Jejum Intermitente (JI)

TUDO PARA EMAGRECER

MUDE SUA VIDA

SEJA MAIS SAUDÁVEL

O JEJUM INTERMITENTE (JI)

 

“Quer perder peso? Certifique-se de começar com um café da manhã saudável, para que você possa obter esse metabolismo disparando a primeira hora da manhã! "Coma o café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um pobre".

 

“Quer perder mais peso? Certifique-se de comer seis pequenas refeições ao longo do dia para que o seu metabolismo continue operando com a capacidade máxima durante todo o dia. ”

 

Há até estudos que mostram que aqueles que comem no início do dia perdem mais peso do que aqueles que comeram no final do dia ou pularam uma refeição.

 

Portanto, tome o café da manhã para perder peso e obter saúde ideal.

 

Caso encerrado ... certo?

 

Talvez não.

 

Talvez haja muito mais na história: e se houver ciência e pesquisa que mostrem PULAR O CAFÉ DA MANHÃ (que horror! Blasfêmia!) Pode ajudar a melhorar o desempenho humano, melhorar a saúde mental e física, a máxima retenção muscular e a perda de gordura corporal?

 

Depois de estar firmemente no “Time do Café da Manhã” por muitos anos da minha vida, eu pulei o café da manhã desde 2014 e provavelmente nunca mais voltarei!

 

Pessoas que estão procurando a chave para suas lutas pela perda de peso ou que ouviram falar sobre isso de uma celebridade ou amigo ou sobre as notícias e querem saber do que se trata:

 

  • Eu ouço sobre Jejum Intermitente + A Dieta Keto = Superpotências?
  • Devo fazer jejuns de 24 horas ocasionalmente?
  • Como estão essas pessoas do protocolo 16/8?
  • E se eu trabalhar horas diferentes do normal e treinar de manhã? Posso jejuar ainda?
  • O jejum afeta homens e mulheres de maneira diferente?

 

Essas são todas ótimas perguntas, já que essas coisas podem ser complicadas e esmagadoras. Se você tem lutado com a perda de peso toda a sua vida, o Jejum Intermitente pode AJUDAR, mas ele precisa fazer parte de uma abordagem bem equilibrada que funciona para o seu estilo de vida, tipo de corpo, estilo de vida, experiência e objetivos.

 

Um grande problema com o Jejum Intermitente é saber como fazê-lo funcionar para a SUA vida. Dependendo de quando você trabalha, quando você se exercita, se você tem uma família para preparar refeições, pode ser complicado seguir com o JI. Sem mencionar que o Jejum Intermitente é apenas uma peça do quebra-cabeça - você também precisa se alimentar melhor e fazer do exercício uma prioridade!

 

O QUE É O JEJUM INTERMITENTE (JI)?

 

Em primeiro lugar, o Jejum Intermitente NÃO É uma dieta, é um estilo de vida que promove inúmeros benefícios à saúde, e emagrecer é um bônus. Por isso, quem jejua também aprende a lidar com a ansiedade e a compulsão alimentar.

A dieta você escolhe dentre várias que existem, as mais utilizadas aqui são Low Carb e Reeducação Alimentar, mas você deve escolher a sua dieta através de critérios nutricionais baseados no conhecimento da sua saúde, se possível com acompanhamento do seu médico ou nutricionista.

 

Antes de qualuqer coisa é importante procurar um médico e verificar se sua saúde está ok, caso contrário, o jejum pode ser maléfico a sua saúde e não vale a pena ficar doente por conta disso.

Cada corpo reage de uma forma diferente portanto comece o jejum devagar, observando seu corpo e adaptando os horários de jejum à sua rotina

 

 

COMO FAZER O JEJUM INTERMITENTE

 

Você deverá fazer sua última refeição (geralmente jantar ou tomar o lanche do final da tarde) no horário de costume e em seguida permanecerá tomando apenas água, chá e café (sem açúcar), até o horário que irá se alimentar no dia seguinte de acordo com a sua dieta escolhida: Low Carb, Paleo, Reeducação Alimentar, você escolhe. Temos outras opções de Dietas no site. 

 

• ☑️Protocolo 12/12: você ficará 12 horas em jejum (onde deverá tomar água,chá e cafe sem açucar) e nas outras 12h do dia, poderá se alimentar.

Ex: Se você janta às 18:30h, então a partir das 19h você “fecha sua janela” de alimentação, permanecendo somente com água, café e chás, até às 7h da manhã do dia seguinte , quando irá “abrir sua janela” de alimentação, podendo voltar a comer. A partir das 7h da manhã você pode se alimentar normalmente até ás 19h quando “fechará a janela” novamente.(Indicado para Iniciante)

 

•☑️ Protocolo 14/10: também indicado para iniciantes, é igual ao de 12h, sendo acrescentado mais 2h de período de janela fechada, você permanece 14h em jejum e durante as 10 horas restantes você pode se alimentar. Neste caso á pessoa, janta às 18:30h fecha a janela às 19h,e toma café da manhã às 9h da manhã, quando “abrirá a janela”, e poderá comer novamente até ás 19h.

 

•☑️ Protocolo 16/8: você ficara 16 horas de jejum, tendo 8 horas para se alimentar. Este é o estilo mais usado por quem treina. Inclusive, o criador do método 16/8 é Martin Berkhan, um consultor de nutrição que trabalha principalmente com pessoas que fazem musculação. Pessoas que usam este método e treinam, costumam sincronizar a janela de refeição para que você possa treinar alimentado.

Por exemplo, imagine que você treine às 11h da manhã. Então os horários com jejum intermitente ficariam algo parecido com isto:

- 9h inicio da janela de 8 horas de alimentação. Refeição pré-treino

- 11h-12h treino

- 12h-12h30m refeição pós-treino

- 15h terceira refeição

- 17h última refeição antes do jejum.

 

• ☑️Protocolo 24h - Método Eat Stop Eat: consiste em ficar comer somente uma vez ao dia, sempre no mesmo horário. Indicado somente para pessoas que já se adaptaram ao jejum de 16h há algum tempo e deve ser feito SOMENTE 2 VEZES POR SEMANA NO MÁXIMO.

 

Durante o jejum é importantíssimo manter a hidratação do corpo ingerindo líquidos. Bebidas como água com e sem gás, chá e café sem adoçante ou açúcar são permitidas e vão tornar a prática do jejum até mais fácil. O consumo de gorduras puras [como óleo de coco e manteiga] também não quebra o jejum. Uma boa opção é misturar os ingredientes ao café, pela manhã, para ajudar na sensação de saciedade durante o jejum. Mas sem exageros, principalmente se o seu objetivo for perder perder peso, pois apesar de trazerem befícios, as gorduras são calóricas.

 

😉O jejum pode ser feito em protocolos variados durante a semana, pode fazer 16/8 de segunda a sexta e 12h/12 aos fins de semana ou fazer 24h até duas vezes por semana no máximo, se você quiser.

 

 

 

 

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O JEJUM INTERMITENTE

 

P.      Está bem, isso tudo é muito interessante mas como eu faço, por onde começo?.

 

Antes de iniciar procure uma dieta para seguir, pois jejum não é dieta, sendo assim não tem cardápio...

Exemplo: Vou começar com jejum de 16 horas(isso vale para todos os protocolos), então fiz minha última refeição as 20:00, a partir dai somar essas 16 horas e volto à comer no outro dia as 12:00(meio dia)...

Do 12:00 (meio dia) até as 20:00 posso me alimentar quantas vezes achar necessárias, sempre respeitando à dieta escolhida...

 

 

P.     QUAIS SÃO OS LÍQUIDOS MAIS RECOMENDADOS DURANTE O JEJUM.

 

chá, água e café...

OBS.: chás de frutas contém calorias, sendo assim evitar no período de jejum....

 

 

P.     QUAIS OS PROTOCOLOS MAIS COMUM DE JEJUM ?.

 

- 12/12 : 12 hrs. de jejum / 12 hrs para se alimentar

- 14/10 : 14 hrs. de jejum / 10 hrs para se alimentar

- 16/8 : 16 hrs. de jejum / 8 hrs para se alimentar

- 18/6 : 18 hrs. de jejum / 6 hrs para se alimentar

- 20/4 : 20 hrs de jejum / 4 hrs para se alimentar

- 24/24: 24 hrs de jejum /e se alimenta logo após as 24 horas

 

 

➡️O IMPORTANTE É VOCÊ COMEÇAR DEVAGAR E IR CONHECENDO E SENTINDO O SEU CORPO, ASSIM VOCÊ SABERÁ ADEQUAR O MELHOR PROTOCOLO A SUA ROTINA E QUANTOS DIAS DEVERÁ FAZER CADA PROTOCOLO.

Copyright © 2018 tudoparaemagrecer.net All Rights Reserved